Viagens em grupo para jovens estão em alta

Você é jovem e quer viajar com seus amigos mas as férias deles nunca coincidem com as suas? A única saída é ir sozinho. Mas entrar em uma excursão com famílias com crianças e idosos pode se tornar uma “roubada”, não é? Pensando neste público, muitas agências de viagem no exterior criaram nos últimos anos programas e roteiros para viagens em grupo de jovens de 18 a 39 anos.

A moda começou na Europa e Estados Unidos e chegou recentemente ao Brasil. São roteiros de 5 a 30 dias para vários cantos do mundo com um formato sempre parecido: visita a várias cidades, se descolando com o grupo de ônibus ou van privativa e muitas vezes dividindo quarto com outra pessoa do mesmo sexo que você só conhece no primeiro dia da viagem.

Muitos viajantes que entram nestes grupos estão sozinhos mas este tipo de viagem também é adequado para casais ou 2 ou 3 amigos que querem viajar em grupo.

 Os roteiros são muito diversos. Você pode entrar em um grupo de surfistas em Portugal chamado Portugal Surfari. Você pode fazer um road trip na Califórnia no pacote California Calling. Pode também fazer  um roteiro de 23 dias na Europa de trem chamado European Trail ou mesmo fazer a Rota da Música com saída de Chicago e visitando New Orleand, Menphis, etc. Uma outra sugestão interessante é o Ibiza Sailing, com hospedagem dentro do veleiro.

 A WeFly Viagens  tem uma página chamada Jovens Solteiros com estes roteiros em grupo e outras viagens destinadas a solteiros.